, ,

10 melhores práticas para melhorar sua captura de e-mails

Se você faz produção de conteúdo, você precisa aprender a captar e-mails e ter uma newsletter.

Produção de conteúdo te ajuda em diversos fatores, você melhora o relacionamento com o cliente e principalmente faz uma nutrição de leads, poupando o tempo do seu departamento comercial com dúvidas que podem ser esclarecidas com uma boa produção de conteúdo.

Você criará uma boa base de e-mails para disparos de e-mail marketing, mas entenda que e-mail marketing não é simplesmente sair efetuando disparos e oferecendo seu produto, esses disparos são feitos para divulgar seu conteúdo produzido. Uma campanha bem sucedida precisa de uma boa base de contatos, e não me venha com uma base de contatos comprada, isso só te complicará.

Como você pode conseguir construir sua lista de contatos de uma forma eficiente?

Pop ups

Você deve ter reparado em alguns blogs, aqui mesmo nós temos alguns pop ups, pode parecer chato para a experiência do usuário, porém saiba que essa prática converte muito, principalmente se você escreve artigos muito específicos com palavras-chave bem específicas para o seu público, isso faz com que você atraia apenas quem quer realmente ler o seu conteúdo, sendo assim é muito mais fácil de converter isso em um cadastro em sua newsletter.

Otimização de página de confirmação de e-mails

Esta etapa é muito importante, a primeiro momento você pode retirar o benefício do usuário se inscrever e explicar a ele visualmente as etapas para realizar a inscrição, após isso adicione uma etapa que faça com que o usuário confirme imediatamente a inscrição e logo após isso você explica o benefício de se inscrever em sua newsletter, podendo até oferecer um “up-sell”, como “muito obrigado por se cadastrar, baixe gratuitamente o ebook com as principais práticas em redes sociais”, isso fará com que o usuário se sinta muito mais bonificado por se inscrever em sua newsletter.

Fazer o visitante se sentir constrangido caso ele não se cadastre em sua lista

Faça com que o usuário sinta que está perdendo algo muito importante ao não se inscrever em sua lista de e-mails, coisas do tipo “você vai querer continuar trabalhando 5x mais, se com as técnicas da Click Social Media você pode trabalhar muito menos e ter muito mais resultados?”. Parece simples, mas técnicas como essa faz com que o usuário sinta que está perdendo algo muito valioso.

Provas sociais

Adicione provas sociais em suas páginas de captura, depoimentos de pessoas que realmente tiveram melhoras no trabalho delas a partir do conteúdo disponibilizado por você, mas aqui muita gente se perde, adicione boas provas e provas reais, nada de inventar personagens fictícios, tente conseguir depoimentos de pessoas importantes no mercado que você atua.

Landing pages

Você precisa testar cores, frases, tipograficas, imagens. Otimize as páginas de destino que convertem mais e “perca” seu tempo reforçando a identidade visual que gera mais conversão em sua página de captura. Uma simples alteração de “azul” para “vermelho” em um CTA pode gerar 10% mais conversões, ou o inverso, você precisa testar o que funciona melhor para o seu site.

Campanhas integradas com social media

Faça suas landing pages, artigos, ebooks, bombarem nas redes sociais, impulsione publicações com o destino apontando para seu conteúdo produzido.

Use palavras-chave que gerem desejo em quem vê seu website

Palavras-chave geram ranqueamento do seu site, isso faz com que seu site se posicione melhor nas buscas do Google. Palavras-chave mais genéricas geram + tráfego, porém menos conversão, já as palavras-chave menos genéricas e mais específicas, geram menos tráfego porém mais conversão. Por exemplo, “Agência de redes sociais” faz com que todo público que procura por essa palavra chave e caia em seu conteúdo não necessariamente esteja procurando aquilo que você produziu. Já se você escolher a palavra-chave “Agência de redes sociais em Campinas“, usuários muito mais qualificados encontram seu conteúdo, você acaba conhecendo muito mais a persona que visita seu site, sabe que ela procura uma Agência de Redes Sociais, e que está procurando em Campinas. Porém, lembre-se de dar destaque às palavras-chave, palavras como “gratuito”, “exclusivo”, “segredo”, geram muito mais interesse nos usuários.

Bônus aos novos assinantes

Ofereça aos novos assinantes materiais gratuitos, como “conheça nosso ebook GRATUITO sobre as principais práticas que sua empresa deve ter no Twitter”

Bônus extras 

Ofereça bônus aos novos assinantes, por exemplo “baixando este ebook você receberá 14 conteúdos gratuitos de Como criar um funil de vendas muito mais efetivo”.

Ativar o medo de perda

Faça com que a pessoa se sinta com receio caso ela não se inscreva em sua lista, ela precisa sentir que está perdendo o mapa do pote de ouro no final do arco-íris caso ela não assine agora a sua lista.

 

Gostou das dicas? Você tem alguma dica para nos dar? Comente abaixo e conte-nos a sua experiência também!

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *