, ,

19 canais que eu acompanho no YouTube

Bom, resolvi listar os canais que eu costumo acompanhar no YouTube, a lista não é simplesmente um top whatever de canais que eu acompanho, sou inscrito em mais de 750 canais, mas obviamente não consigo acompanhar nem 3% deles.

Costumo acompanhar os canais pelos seguintes requisitos.

Qualidade de áudio

É claro que se você quer ter um canal no YouTube, a primeira coisa que precisa se preocupar é o áudio. Você pode ter um excelente roteiro, uma excelente fotografia, mas meu amigo, se o áudio está ruim, talvez você ganhe um unlike meu (eu deixo um comentariozinho avisando a pessoa que ela precisa melhorar o áudio).

Uma pessoa consegue assistir um vídeo com uma imagem ruim, mas não com um áudio de má qualidade.

Conteúdo

A alma do negócio para mim está no conteúdo, você precisa cativar, não simplesmente saber apresentar, falar com entonação e tudo mais, é claro que isso ajuda muito, mas primeiro me ensine algo, mude a minha vida, depois eu vou me preocupar em como você está fazendo isso e se está fazendo isso de maneira errada.

 Jout Jout

Preciso falar algo ? Apenas a melior pessoa.

Porta dos Fundos

 

Todos conhecem, ta aqui só pra confirmar presença. To brincando, além de ser um ótimo canal de humor (polêmicas à parte), sem dúvidas é um dos canais que dão chutes na bunda da televisão, mostrando que é possível fazer conteúdo bom para a internet e ainda ser bem valorizado, apesar de ainda ser menos valorizado do que a TV, but, ok.

Jovem Nerd

 

Super produções underground, com a incrível edição da Gaveta Filmes, o que da um toque a mais de “não estamos aqui para brincadeira”, há muito para aprender com os jovens, que já não são mais tão jovens assim.

A Maravilhosa cozinha de Jack

 

Seguindo a linha do Jovem Nerd, o Tucano, ou Fernando Russell (acho que nem a mãe dele deve chamá-lo assim, porém, citei o nome dele aqui para não confundirem com o Tucano – Rodrigo Dantas –  da Tucano Motion) além das comidas sensacionais que são feitas no canal, Fernando manja muito dos paranauês de conteúdo, sabe muito bem como cativar o público (da forma dele, é claro), me divirto muito a cada programa e ainda aprendo como fazer uns pratos excelentes.

Cozinha para 2

 

O Cozinha para 2, além de ser um canal fofo, chuta bundas no quesito fotografia e edição, ok, o Duca tem uma produtora e isso conta muitos pontos e “facilita” o lado deles, mas, aprendam com eles.

Microsobrevivência

 

Este canal me chamou muita atenção pela premissa, o cara ensina a fazer basicamente qualquer comida com o microondas, é tipo sensacional.

Miolos Fritos

 

Aprenda a fazer comidas nerds, não só isso, o canal ensina muita coisa da cultura pop, pratos de filmes, seriados e tudo mais, além da premissa ser muito bacana, é muito bem produzido.

Tastemade

Receitas boas, deliciosas, porém, gosto mais dos teasers na página no Facebook do canal do que os vídeos longos em si, uma dica, aprendam a fazer teasers iguais ao Tastemade.

Tastemade Brasil

 

Panelaço

 

O canal do João Gordo, sim, o ex MTV, ensina receitas veganas, porém, o mais bacana no canal são as entrevistas, me chama muito mais atenção do que as receitas, além de claro, a produção, o João tem uma pequena equipe que o ajuda a produzir os vídeos para o canal, é tudo bem underground, mas muito bem produzido.

Rafinha Bastos (8minutos)

Apesar dele ter um canal com muito conteúdo próprio e variado, o que eu mais assisto é a serie de entrevistas que se chama 8 minutos, onde ele faz entrevistas muito interessantes.

Jacaré Banguela

 

Gosto muito dos vídeos do Rodrigo Fernandes, principalmente do quadro Não Fale Com O Motorista, e o outro quadro que é um show de produções é o Jacaré Banguela Fora do Ar.

Corridor Digital

 

Assista ao menos 1 vídeo desses caras, é basicamente uma produção de cinema para um canal no YouTube. Vai lá, assista e me conta aqui nos comentários.

Canal do Pirula

 

Vídeos de 30 minutos em média, com muito conteúdo informativo, um dos melhores canais que já vi no quesito conteúdo.

Nerdologia

 

Vídeo MUITO bem produzidos, com excelente narração do Átila Lamarino que ensina ciência no cotidiano, sério, os conteúdos são excelentes, a produção é sensacional e os vídeos são curtos, uma média de 10 min por vídeo.

Crazy Russian Hacker

Um russo meio nerd que ensina uns lifehacks muito maneiros, aprendi muita coisa por lá.

RicardoMendesVlog

 

Acho que um dos menores canais que conheço, onde o Ricardo faz uma excelente produção, se preocupa com a qualidade do vídeo, do áudio e da dicas cotidianas, fala sobre a vida e também como é morar no Canadá.

Eu Testei

 

Sempre que vou comprar algo eu procuro alguns reviews na internet, e um dos canais que eu sigo como referência é no Eu Testei, onde os testes são bem sem frescura, é tudo bem underground e a produção é muito boa.

ResterBIER

 

Sempre que vou comprar uma cerveja nova para experimentar, eu a procuro antes no Raster Bier e assisto o review por lá.

Essa dica foi útil para você?

Me conta aqui nos comentários, quais os canais que você acompanha no YouTube, e o principal motivo de acompanhá-los.

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *