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9 dicas INDISPENSÁVEIS para anunciar no Facebook

Anunciar no Facebook é muitas vezes especificamente destinado a uma campanha e difícil de aplicar como regra.

Aqui está uma lista de coisas que podem fazer todos os fornecedores para melhorar a sua publicidade no Facebook.

Adoro ler histórias digitais de sucesso de marketing. Eles são ótimos para saber o que os outros estão fazendo em nossa indústria e como executar bem e aprender sobre as diferentes plataformas.

Mas acho que é frequentemente difícil de aplicar em minhas próprias campanhas as táticas das outras pessoas. Suas aplicações, de mercados-alvo e os objetivos tendem a ser bastante específicos dependendo de cada setor de mercado.

Boas práticas
Existem várias práticas de marketing digital que você pode aplicar em basicamente todas as campanhas que você for criar. E obviamente deixei separado aqui para você uma lista de boas práticas que TODOS devem seguir, mais especificamente, uma lista para publicidade no Facebook -. Alguns podem até mesmo ser executado em outras plataformas, mas isso vai de você testar.

Agora, esta lista não pretende ser exaustiva. Eu trabalho muito com display Analytics, para que a maioria dessas dicas sejam principalmente para estruturar campanhas, para que possam ser medidas de forma mais eficaz. Isto é claro, apenas uma pequena parte do marketing (embora sempre importante!)

Então, se você está anunciando no Facebook, aqui está o meu top 9:

1) Utilize o Power Editor
O que é: Uma ferramenta do Facebook para anúncios profissionais – em vez de usar o editor tradicional “impulsionar publicação” ..

Como: Em seu gerenciador de anúncios, há um link para ele (Aqui). Aqui está um tutorial no Facebook.

Porquê utilizar: Power Editor oferece muito mais controle sobre seus anúncios e uma interface muito mais detalhada, e muito mais útil para gerenciar suas campanhas. Vale a pena aprender e é intuitivamente depois que eles são usados para algumas campanhas.

power-editor-facebook

Clique na imagem para ampliar.

2) Coloque Tags em suas urls de anúncios
O que é: Cada anúncio que você criar, você deve ter ligado variáveis (variável de UTM para o Google Analytics). Eles são como estes aqui:

www.yoursite.com/?utm_source=Facebook&utm_medium=CPM&utm_campaign=YourCampaign

Você pode inserir como mostrado no campo URL de visualização, ou Facebooks Tag Manager.

Como: Você pode inserir manualmente, mas o melhor é usar uma planilha. Basta colocar o URL na coluna da esquerda e os seus argumentos atravessa. Em seguida, na última célula, use o símbolo “&”, a fim de manter todos juntos:

tabela-url-tag

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Por: Você pode ver as suas campanhas no Google Analytics, o poder relativo de uma plataforma / médio / campanha em uma pista diferente.

 

3) selecionar um público amplo

público-amplo

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O que é: Se você segmentar seus anúncios, é tentador para obter super-específico com segmentação de anúncios. Você precisa resistir a essa tentação..rsrs.

Como: Pesquisando o seu público completamente e tentar encontrar seu público-alvo inclui, que também tenha que ter  alcance suficiente para que você tenha uma chance muito maior de sucesso.

Por: o desempenho de exibição resume a forma de quando muitas pessoas clicam – e você não pode clicar senão você perde o seu público do clique. Agora há um argumento que o tráfego de alta qualidade é melhor do que os números absolutos, mas as qualificações mínimas ao nível do público está em ordem. Apesar dos relatórios sobre o contrário, o Facebook não sabe tudo sobre você – e você pode perder leads qualificados com muitos filtros audiência.

Eu costumo manter meu filtro para país, faixa etária, sexo e, em seguida, um interesse ou educação alcançado.

4) Você pode usar o Website custom audience
O que: Construir um público de pessoas que são o seu site e descompromissado já visitou você no Facebook.

Como: Você pode criar pixels e incorporar em seu site. Todos os visitantes do seu site são automaticamente adicionados ao seu público-alvo. A sua lista de e-mail do cliente, você também pode construir o seu grupo alvo individual.

Porquê: Seus melhores alvos de publicidade são pessoas que estão interessadas em seu produto ou serviço já terá mostrado. Também é possível parar de exibir anúncios para as pessoas para não ficar algo massivo e irritá-los.

5) Use o CPM otimizado

O que: Deixe o Facebook decidir quanto deve custar seu CPM, Mark sabe o que faz.

Como: Ao escolher o pagamento por anúncio selecione CPM e utilize o padrão mesmo, deixe que o Facebook escolha os lances na seção de “otimização e preços”.

Porquê: Porque eles sabem melhor! Eles dizem que o Facebook seus objetivos e ajustar a oferta de espaço publicitário para maximizar este objectivo. Bem, é claro que não pode ser normativo em cada campanha, mas todos os comerciantes que tem sido escrito, chegam à conclusão de que o Facebook faz um trabalho melhor do que nós para decidir o que pagar por CPM.

6) Faça certo suas campanhas para Mobile
O que: Se você for criar campanhas para Desktop e Mobile, certifique-se de que você tem campanhas diferentes para cada um.

Como: Através do Power Editor, para configurar diferentes grupos de anúncios: móveis e desktop. Certifique-se que mostrar-lhe todos no grupo de anúncios apenas para a respectiva plataforma alvo.

Por: Depois de mudar para o CPM otimizado e você estiver usando “cliques para o site” para seu objetivo da campanha, então você tem um problema novo. Pessoas no celular tendem a clicar muito mais do que no desktop – se estiver otimizado para cliques, os anúncios vão parar de aparecer no desktop e aparecerão apenas no mobile, note que é sempre mais baixo o custo do clique.

Bem, isso é bom, mas um monte de tráfego mobile que não é intencional, não converte bem – ou seja, crie certinho os anúncios para mobile e os anúncios para desktop.

desktop-mobile-tablet

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7) Segmente o quanto você puder
O que: para cuidar da divisão de desktop e móvel, se você pode continuar a ser segmentado. Idade / Masculino / feminino / País

Como: Faça diferentes campanhas para cada segmento. Então, se é do sexo masculino / feminino, e Desktop / Mobile, você tem 4 campanhas de desktop: masculino, do sexo masculino de mobilidade, desktop, feminino móvel.

Porquê: anúncio Facebook segmentação se trata de adaptar para o seu público newsfeed. Se o seu anúncio é diferente de outros conteúdos são irritantes e são ignorados.

Segmentando o que for lógico, é uma boa maneira de fornecer conteúdo diferente para diferentes tipos de audiência e sempre ficar atento no seu analytics. Sim, todas essas campanhas podem ser mais difíceis de gerenciar – mas você tem muito mais controle sobre a campanha.

8) Duplique a campanha anterior
O que: Use isso para duplicar uma campanha que já foi criada e não precisar configurá-la desde o começo.

Tais como: fazer uma campanha, selecione o editor. Em seguida, clique no duplicar “campanha”.

 

duplicar-campanha-power-editor

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Porquê: Esta é mais uma questão de gosto pessoal, mas eu acho que é mais fácil de preencher um modelo de campanha do que criar um do zero. Você deve tomar MUITO cuidado para que não ative acidentalmente os anúncios antigos nesta nova campanha.

9) Utilize horário customizado
O que: Defina sua campanha Facebook executado somente nos horários que seu público está no Facebook, e também defina os horários que façam sentido para a campanha.

Como: No Power Editor selecione horário do personalizado em seu grupo de anúncios. No entanto, você deve definir o preço de duração da campanha, ex, R$150 para 1 semana de campanha.

Porquê: Se você não otimiza os horários, suas impressões de anúncios às vezes pode ser desperdiçadas quando as pessoas não precisam do seu serviço, por exemplo, durante uma viagem ou no meio da noite. Você também pode ter duas campanhas que levam você a comparar qual o horário que funciona melhor. Você ainda pode criar uma campanha inicial com a duração de 1 semana, sem a customização de tempo, deixando rolar 24h por dia e analisar quais horários funcionam melhor.

 

melhores-horários-facebook

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Curtiram?

Essas são as 9 melhores práticas que utilizamos diariamente aqui na agência. Obviamente existem muito mais “regras” que podem ser aplicadas, isso vai do que funciona melhor para você.

Você só vai aprender testando, portanto, teste em suas campanhas e comente abaixo como estão indo.

 

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