, ,

A importância de integrar a comunicação

A era da comunicação atual (em constante mudança) possui vários lados. Cada um com seu foco e suas particularidades, mas todos com uma coisa em comum: precisamos falar com o público e fazer isso da melhor maneira possível. É se relacionar bem, tratar de pessoas e saber se relacionar com elas. Cada área possui uma abordagem ou um jeito de informar e todas são importantíssimas no final das contas. São pedaços que, juntos formam um todo efetivo.

Essa é a importância da integração. Quando as ações conversam, os conceitos são alinhados e as estratégias se completam, as chances da conversão aumentam. Tudo fica mais fácil e ganha mais valor.
Por que não usar a sua página no Facebook, os seus artigos, seus banners promocionais e os seus disparos de releases de forma casada? Todas essas coisas possuem uma força particular e juntas, se tornam o incrível Hulk.
O seu post no Facebook pode fomentar uma discussão e gerar um interesse público sobre o assunto do seu próximo release. Fica mais fácil de emplacar, concorda? Precisamos e devemos usar todas as ferramentas ao nosso favor, de maneira estratégica. Se isso não acontece, você acaba disperdisando potenciais.
Claro que todas as áreas precisam ter seus espaços e seguir suas lógicas. Só não se pode esquecer do quanto é importante todas olharem para o mesmo objetivo. Para a mesma meta, que em tempos de crise é uma só: vender mais, vender mais, vender.
Estamos falando de COMUNICAÇÃO INTEGRADA. Costumo dizer que tudo parte do P.A.I: Planejar, Alinhar e Integrar. Eu garanto que os seus resultados serão muito melhores. Desde a sua logo, até a entrevista que você vai conceder a um jornalista. Fique atento, tudo tem um porquê.

Siga a Kryp nas redes sociais