, ,

Agência Kryptonita: como ela dobrou o faturamento em menos de dois meses

agência de marketing digital

Uma história de sucesso começa de algum lugar, e nesse caso começou bem cedo na vida da jornalista Silvana Carias, de 24 anos. O sonho de abrir uma agência surgiu no primeiro ano de faculdade e, finalmente, foi realizado em 2015, quando Silvana fundou a Kryptonita Comunicação, inicialmente focada apenas em Assessoria de Imprensa, Mídias Sociais e peças Offline.

Em 2016, Silvana iniciou uma nova sociedade com o administrador Vitor Cavedini, redefinindo algumas metas, objetivos e mudando o plano de negócios da empresa.

Depois de muitos cursos, eventos e estudos sobre a área, eles enxergaram a necessidade de oferecer resultados mais palpáveis para os clientes. A empresa foi mudando sua percepção do negócio, que se aproximava mais do Marketing Digital de performance.  

E então, passaram a trabalhar também com campanhas de links patrocinados, produção de conteúdo estratégico, foco em vendas e enfim, Inbound Marketing.  

Por a Kryptonita Comunicação ser uma agência de Campinas que sempre se destacou pela qualidade da produção de conteúdo, a tarefa ficou mais fácil.  

 O problema 

A Kryptonita não tinha uma recorrência e estruturação de um processo de vendas alinhado e não conseguia atrelar seus conteúdos com uma estratégia que de fato, vendesse mais.
Todos os clientes chegavam por indicação e a prospecção não era efetiva. Não existia alguém que trabalhasse focado 100% em vendas.  

Toda a expertise e conhecimento técnico aplicado para os clientes, não eram aplicados para a própria agência.
Os projetos pontuais geravam receita incerta o que prejudicava o caixa e a rentabilidade do trabalho.  


A solução 

A virada da chave começou com um planejamento financeiro para a agência e um processo de vendas alinhado começou a ser estruturado. Os sócios fizeram e ainda fazem processo de Coaching com a Ellune – Educação e Negócios e mentoria em vendas com a tão sonhada Tatiana Botta para alinhar todo o novo modelo de negócio. 

A Kryptonita Comunicação virou a maior cliente dela mesma. Adotaram o Inbound Marketing atrelado a vendas como estratégia principal e estabeleceram metas agressivas de vendas para cada mês.   

Todos os conteúdos da Kryp foram alinhados e várias automações de marketing foram criadas para cada tipo de serviço. A agência se especializou em Inbound Marketing e começou a aplicar a receita de sua própria salvação para os clientes. Depois de obter o primeiro caso de sucesso de Inbound Marketing, ficou ainda mais fácil crescer.  

Um processo e setor de vendas foi estabelecido e assim, existem pessoas que ficam focadas somente nestas atividades diariamente dentro da agência.

O casamento entre marketing e vendas funcionou tanto que a empresa já está estruturando um projeto de auxílio nas vendas diretas de seus clientes de Inbound Marketing. 

“Deu medo. Tivemos que investir e seguir o foco. Foram muitas horas de trabalho, eventos e especializações. Estamos trabalhando muito e eu não me arrependo por nem um segundo. Em menos de um ano, queremos ser a maior e melhor da região”  

Silvana Carias – CEO da Kryptonita Comunicação 

 

 

”Bagunçamos toda a casa para organizar tudo 20x melhor. Hoje, somos capazes de replicar tudo isso para cada cliente Kryp. As metas estão ai para serem batidas”  

Vitor Cavedini –Diretor da Kryptonita Comunicação  

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *