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Black Friday 2018 e a influência nas compras online

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Black Friday, mais do que uma data mundial, é uma febre que se tornou uma grande oportunidade para o e-commerce brasileiro.

A data veio oficialmente para o Brasil em 2010, mas até 2014, apenas 27% da população nacional sabia do que se tratava.

Este ano, esse número cresceu para 99,5%, o que mostra o grande potencial da Black Friday no país. Em 2017, por exemplo, as vendas nesse dia chegaram a R$2,1 bilhões! 

Entenda a influência da Black Friday nas compras online!

Quando é a Black Friday 2018?

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro, ou seja, este ano será dia 23 de novembro de 2018.

Oportunidade online 

Pensando no universo digital, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, no Brasil são 130 milhões de internautas, sendo 46% deles e-shoppers, ou seja, 60 milhões de pessoas fazem compras online no país hoje.  

A Black Friday é uma grande oportunidade para que os consumidores comecem a fazer compras online. 14% dos e-shoppers fizeram a primeira compra pela internet na Black Friday – isso porque muitos não querem enfrentar filas enormes e correr o risco de ficar sem produtos no PDV. 

Além disso, 86% das pessoas preferem pesquisar online e 38% fizeram compras online na última Black Friday. 

Experiência do usuário 

Quando o assunto é mobile, 70% das buscas são feitas pelo celular e 50% das vendas também. Por isso, é fundamental que o site da empresa seja responsivo, ou seja, se adapte ao formato mobile, para uma melhor experiência do usuário. Os dados mostram que 32% dos consumidores fecham a aba do site, se o tempo de carregamento demora mais do que 3 segundos! É uma oportunidade de venda perdida, principalmente em uma data na qual a demanda online é muito maior. 

Por isso, na Black Friday, é fundamental atentar-se ao tempo de carregamento do seu site, seja ele desktop ou mobile, e na facilidade de acesso. Quanto mais intuitivo e rápido for, maiores as chances de o cliente finalizar a compra sem estresse. 79% dos clientes com uma má experiência de compra pelo tempo de carregamento não voltam a comprar no site depois.  

black friday carregamento site mobile

Fonte: Think With Google

Esta data é uma oportunidade para que o consumidor conheça novas marcas, por isso é preciso estar preparado para recebê-los e torná-los clientes, não apenas consumidores.  

Consumo exigente  – fique atento! 

O Google elencou os pontos mais importantes levados em consideração pelo consumidor na Black Friday ao fazer compras online: 

black friday decisão compra site

Fonte: Think With Google

Percebe como o digital está fazendo cada vez mais parte da vida dos consumidores? O universo online e a experiência que ele proporciona ao consumidor tem grande influência e pode ser um fator decisivo de compra, tanto em datas especiais quanto em compras futuras! 

Como anda a presença digital da sua marca, não apenas na Black Friday, mas em todas as épocas do ano? Todo momento é uma grande oportunidade de atrair, conquistar e converter, basta ter um plano de ação bem estruturado e se manter atualizado. 😉   

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