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Como anunciar no Facebook

O Facebook é hoje uma das maiores plataformas do meio digital que permitem que as empresas trabalhem para atingir grandes resultados através de técnicas de Facebook Marketing.

Para anunciar no Facebook você precisa primeiro ter uma página de empresas, por isso, nós já criamos um tutorialzinho para você saber Como criar uma página de fãs no Facebook.

Como explicamos no artigo Entenda de uma vez por todas como funciona o News Feed do Facebook, o Facebook procura mostrar a você àquilo que você quer ver, no momento em que você quer ver. Para que isso aconteça é necessário criar conteúdo de qualidade e conhecer muito bem o seu público.

 

Após da implementação do EdgeRank (algorítimo do Facebook), a plataforma fez alguns cortes necessários no alcance das publicações. Se você possui uma página, deve ter notado que sua página não alcança 100% dos usuários, né? Por exemplo, se você possui 20 mil fãs que curtiram a sua página no Facebook, provavelmente uma parcela muito pequena desses fãs vão receber o seu conteúdo, e obviamente, para que você consiga atingir mais pessoas, é necessário fazer os anúncios pagos.

 

Você pode começar se arriscando com o simples impulsionamento da publicação, o que não é o ideal, porém é válido para começar a se aventurar no Facebook ADS.

 

O ideal mesmo é você saber planejar muito bem as suas campanhas e utilizar o Power Editor para gerenciá-las, mas, é possível começar a ter bons resultados utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

 

Como utilizar o Gerenciador de Anúncios

 

Ao utilizar o gerenciador de anúncios você primeiro vai precisar definir qual é o objetivo da sua campanha. O Facebook disponibiliza atualmente 11 tipos de anúncios na plataforma, que são:

objetivo-do-anuncio-fb-ads

  • Cliques no site: Direcione as pessoas para o seu site.
  • Conversões no site: Aumente as conversões no seu site. Você deverá ter um pixel de conversão para seu site antes de poder criar esse anúncio.
  • Envolvimento com a publicação da Página: Impulsione suas publicações.
  • Curtidas na Página: Promova e obtenha curtidas na Página para se conectar com mais pessoas que são importantes para você.
  • Instalações do aplicativo: Obtenha instalações de seus aplicativos.
  • Envolvimento com o aplicativo: Aumente o envolvimento em seu aplicativo.
  • Obtenções da oferta: Crie ofertas para pessoas resgatarem em sua loja.
  • Divulgação nas Imediações: Alcance pessoas próximas ao seu negócio.
  • Participações no evento: Aumente a participação em seu evento.
  • Visualizações do vídeo: Crie anúncios para fazer com que mais pessoas visualizem um vídeo.
  • Adquira cadastros para seu negócio: Use este objetivo para criar um formulário que coletará informações das pessoas, incluindo inscrições para receber boletins, estimativas de preço e ligações de acompanhamento.

Estrutura da campanha

Seu anúncio no Facebook precisa ter três partes para ser veiculado: a campanha, o conjunto de anúncios e um anúncio. A estrutura da campanha, formada pelos três itens (campanha, conjunto e anúncio) trabalham em conjunto para garantir que seu anúncio trabalhe da maneira desejada.

 

Campanha

Imagine que a campanha é a base do seu anúncio. Você escolherá qual o objetivo do anúncio (cliques no site, visualizações do vídeo, obtenções da oferta, etc.). Este objetivo define o que você quer que o anúncio atinja (que são os 11 objetivos citados logo a cima).

Escolha seu objetivo e depois você vai começar a criar o seu conjunto de anúncios.

Conjunto de anúncios

O que é o conjunto de anúncios? Aqui é onde o negócio começa a ficar divertido 😀

O conjunto de anúncios define como seu anúncio será veiculado. É nesta etapa que você define qual o público que você quer atingir, quanto quer gastar, por quanto tempo, localização e muito mais.

Uma campanha pode (deve) conter vários conjuntos de anúncios. Você pode criar um conjunto de anúncios, por exemplo, para homens, de 21-45 anos, focando em Curitiba e outro conjunto para mulheres de 21-45 anos, focando em Curitiba. Depois, ao mensurar os resultados, você consegue saber qual conjunto de anúncios está te dando mais resultado.

Checklist:

  • Crie o público do seu conjunto
  • Defina o orçamento
  • Defina a programação
  • Defina o lance do clique (opcional, não recomendado)
  • Comece a criar o anúncio

 

Anúncio

O anúncio é o que será veiculado ao público, o que será visto pelos usuários. Você escolherá as imagens do anúncio, vídeos, textos e o botão de chamada para ação (CTA ou call to action).

 

Entenda que você pode criar vários anúncios em um único conjunto de anúncios.

 

Checklist:

 

  • Carregue a imagem ou várias imagens ou até mesmo um vídeo para seu anúncio
  • Insira as informações do seu anúncio, como texto, título, link e botão de ação.

O que achou das dicas? Comente suas dúvidas abaixo e não esqueça de participar do nosso grupo no Facebook

Veja aqui 9 dicas INDISPENSÁVEIS para anunciar no Facebook

 

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3 respostas
  1. Eduardo Macedo
    Eduardo Macedo says:

    Muito bom o artigo bem claro e direto, hoje há várias formas de se
    montar um negócio online lucrativo e multiplicável, realmente o Facebook vem se tornando um “Grande Aliado dos Empreendedores”, o grande problema são as dificuldades que o empreendedor iniciante enfrenta, por se tratar de um negócio próprio alguns acham que não vão ter que trabalhar tanto e acabam fazendo apenas o básico, por isso não alcançam suas metas, um grande vilão quem vem destruindo o empreendedor, principalmente o “Empreendedor Digital” é a PROCRASTINAÇÃO, distrações fúteis que parecem inofenciavas mas agem como parasitas que vão minando pouco a pouco a energia e criatividade dos empreendedores, pensando em uma forma de ajudar criei um super artigos falando sobre “Como se livrar da Procrastinação”…

    Acesse aQUI >>>>> http://rendapro.com.br/comopararcomaprocrastinacao/

    Responder
    • admin
      admin says:

      Oii Guilherme! Muito obrigada pela dica, infelizmente ainda não fizemos um vídeo sobre este assunto, mas anotamos aqui nas sugestões de pauta, tá? 🙂

      Responder

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