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Como anunciar no Instagram

Mas por qual motivo eu devo anunciar no Instagram?

Segundo a Global Web Index, o Instagram tem 300 milhões de usuários ativos, sendo que o brasil ocupa o terceiro lugar em números de usuários. Se isso ainda não é um motivo suficiente para você estar por lá, calma que tem mais. 

O Instagram é a rede social que mais cresce, em média 23% por ano, isso é mais do que 2x o crescimento de outras redes sociais.

Você pode configurar os seus anúncios através do Facebook.

Qual a vantagem de configurar os anúncios através do Facebook?

É simples, você consegue ter as mesmas configurações de segmentação de público, o mesmo ambiente de criação de anúncios e inclusive os mesmos dados que o Facebook possui, sendo assim totalmente integrado. 

Vamos aos primeiros passos 😀

Configure seu Facebook Business Manager

É bem simples configurar a sua conta no Facebook Business Manager, basta entrar em https://business.facebook.com/, clicar em “Criar Conta” e seguir os passos.

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Associe a sua conta do Instagram

Após você criar a sua conta no Facebook Business Manager, você deve logar. Assim que você logar, vai cair em uma tela igual a esta abaixo, siga os passos, primeiro entrando no menu ao lado esquerdo em “Configurações” (apenas pause o mouse em cima, não clique ainda), vá até “Contas do Instagram” e aí sim clique para ir até o menu que queremos.

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Você chegará em uma tela igual a esta aqui abaixo, clique em “Reivindicar uma nova conta do Instagram” e confira o próximo passo.

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Aqui é o momento em que você adiciona a sua conta do Instagram, com os mesmos “Usuário” e “Senha” que você utiliza para logar em seu Instagram em seus dispositivos. Após inserir os seus dados, acompanhe o próximo passo, onde você vai escolher a sua conta de anúncios, e se caso você  ainda não possuir uma “Conta de anúncios”, você vai conseguir criar depois, não se preocupe.

 

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Escolha qual conta de anúncios você deseja que a sua conta do Instagram pertença para criar os seus devidos anúncios e siga para o próximo passo. Como disse, caso você ainda não tenha uma conta de anúncios, você pode pular esta etapa clicando em “Pular” (ou “Skip”, dependendo de qual idioma sua conta estiver configurada) e criar após este passo abaixo.

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Para criar uma nova conta de anúncios basta você voltar ao menu principal, posicionar o mouse em “Adicionar novo” e clicar em “Conta de Anúncios”, siga os passos e você terá uma conta configurada para utilizar o Business Manager

*Após criar a sua conta, não esqueça de voltar no menu da sua conta do Instagram e atribuir a sua conta de anúncios para o seu perfil do Instagram.

Crie sua campanha no Power Editor

Após obter os acessos necessários para a sua conta no Instagram e configurá-la no Business Manager, você precisa acessar o Power Editor para começar a criar a sua campanha.

Acesse o menu inicial da sua conta do Business Manager, clicando no nome da sua conta (fica bem ali no canto superior esquerdo, ao lado do logo do Facebook) e em seguida clique sobre a conta de anúncios que deseja gerenciar (no caso, a mesma conta que possui o Instagram configurado).

Ao acessar a sua conta, clique no menu superior, acesso ao Power Editor.

MUITO IMPORTANTE: Para utilizar o Power Editor, você deve utilizar o Google Chrome, em outros navegadores ele não funciona.

Crie uma nova campanha, no menu ao lado esquerdo há um botão escrito “Criar Campanha”, vai surgir uma tela com algumas opções.

Nomeie a sua campanha, por exemplo “Instagram-Cliques-no-site”, por enquanto há somente três opções disponíveis compatíveis com o Instagram, que são as campanhas de Cliques no Site, Instalações do Aplicativo Móvel e Visualizações do Vídeo. Há contas que já conseguem criar anúncios além destas três opções disponíveis, mas ainda não está liberado para todo mundo.

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Escolha o Instagram no Posicionamento

Após você ciar a sua Campanha/Grupo de anúncios/Anúncio, você deve acessar e editar em o seu grupo de anúncios para encontrar a opção do Instagram.

As opções de segmentação são exatamente as mesmas que as do Facebook, portanto, você pode segmentar o seu público da mesma maneira que segmenta com Facebook ADS.

Ao definir seu público, orçamento e tudo mais, você vai notar em “Posicionamento” a opção “Instagram”, deixe esta opção selecionada.

Não esqueça que se você estiver criando uma campanha específica para o Instagram, ela só aparecerá em dispositivos móveis, portanto, ao segmentar seu público, não esqueça de habilitar os dispositivos móveis.

*O ideal mesmo é você criar uma campanha específica para Instagram e que é direcionada apenas para mobile, sendo otimizada do começo ao fim somente para os usuários mobile.

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Crie o Anúncio

Agora você deve começar a fazer a parte criativa do seu anúncio. Aqui você vai escolher qual a página do Facebook a sua conta estará associada e em seguida terá a opção Conta do Instagram, que assim como a página do FB, você associará uma conta do Instagram ao seu anúncio.

*É possível também criar anúncios para o Instagram sem possuir uma conta no Instagram.

Basta inserir as informações do anúncio como, Url de destino, texto, foto ou vídeo e call-to-action e seu anúncio está pronto para começar a rodar 😉

Após inserir as informações, clique em “Carregar Alterações”, no canto superior direito e aguardar a aprovação do seu anúncio.

Anunciando pelo Gerenciador de Anúncios convencional

Acesse www.facebook.com/ads/create.

Vai abrir o painel praticamente igual a este, dependendo da sua conta, alguns itens podem ou não conter aí. 

Escolha a opção que você quiser, desde que tenha o “Novo – Crie anúncios para o Instagram”.instagram-ads-painel-facebook

Os próximos passos são basicamente iguais aos passos do Power Editor, a diferença é que por lá você consegue ter muito mais opções não só no momento da criação, mas também quando você for mensurar a sua campanha e obter os seus relatórios.

 

Você já testou algum anúncio no Instagram? Deu certo para você? 

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