,

Como criar posts incríveis sem Photoshop

Para quem está começando a mexer nas mídias sociais agora e ainda não tem muita maturidade digital, um dos grandes desafios encontrados é a criação das benditas artes. A identidade visual e a criação e adaptação dos posts de uma rede social são peças chaves para o sucesso. Você precisa saber como criar um post sem Photoshop.

As pessoas compram e se encantam com coisas bonitas. E o Facebook, Instagram e afins, possuem exigências e padrões a serem seguidos que influenciam totalmente no alcance das suas publicações.

Então, vamos lá…

Se você não é formado na área de criação, certamente vai encontrar dificuldade para criar estes posts. E foi pensando nisso que criamos este conteúdo. Ao longo do conteúdo, você vai aprender a criar posts incríveis sem ter que necessariamente usar o Photoshop ou programas mais complexos de nível profissional.

Existem algumas ferramentas muito boas e simples para quem está nesse momento de início e quer começar a movimentar as redes sociais por conta própria.

O CANVA é um programa de design fácil de usar e te ajuda na parte criativa com várias opções pré-prontas.

Acessando o site ou baixando o aplicativo, você vai conseguir fazer as criações.
Na tela de início, um cadastro simples é solicitado. E a boa notícia é que você pode entrar com Facebook ou Google. Caso não queira ou não tenha, pode registrar uma nova conta.

Depois que entrar, você vai ter acesso ao painel principal, onde você começa as criações.

Na parte superior, você escolhe os modelos (tamanhos adequados) para cada tipo de criação (‘’criar um design’’). Você vau encontrar modelos para posts em Redes Sociais, montagem de fotos, apresentações, cartazes, capa para Facebook, posts para Facebook e Instagram… E você também pode criar um novo template em ‘’mais’’. Nesse caso, pode escolher as medidas que quiser, de acordo com o objetivo da sua publicação.

Quando você escolhe um tipo de publicação, como por exemplo, ‘post para facebook’, já abre a tela com o tamanho da publicação configurado em branco e ao lado esquerdo vários modelos pré-prontos para você editar/ajustar da forma como quiser. Abaixo dos Layouts, temos as opções de ‘Elementos’, que nos dá a possibilidade de colocar figuras, objetos ou formas na nossa criação.

Temos também a opção de ‘Texto’, que nos permite acrescentar textos variados (de todas as formas, tamanhos e cores).

A opção ‘Fundo’, que nos permite definir uma cor sólida para o fundo do post e/ou alguma textura específica.

E por fim, ‘Uploads’. Essa função serve para o uso de fotos e/ou imagens do nosso computador nas artes que criaremos. Por exemplo, o logo da sua empresa! Se você quiser colocar ele nos seus posts (indicado), é nessa função que vai conseguir subi-lo para, posteriormente, usar em qualquer arte.

O PicMonkey é outra opção bem bacana. Assim como o Canva, você pode usar através do site ou do aplicativo. Também é um editor de imagens e possibilita as criações mais simples.

Na parte superior, você pode escolher se vai editar, criar um novo design ou fazer uma ‘colagem’. Assim que você escolher, ele vai abrir todas as opções de criações.

A animação abaixo ilustra muito bem todas as funcionalidades da ferramenta, que é super intuitiva.

Tanto o Canva, quanto o PicMonkey, possuem versões gratuitas. Os pacotes pagos possuem mais funcionalidades, templates e elementos… Dependendo da sua demanda de posts, por exemplo, pode valer a pena.

Para te ajudar a criar as pautas, temas e objetivos dos seus posts, veja o ”Fanpage – criei uma para a minha empresa. E agora? “

Agora, é só partir para ação! 😉

 

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *