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Fanpage – como criar uma para seu negócio

Você tem um negócio e quer criar uma fanpage no Facebook? Esse já é um bom começo. Isso significa que você sabe que a fanpage é bem melhor do que um perfil pessoal para sua empresa. Não é tão difícil quanto parece, por isso vou te mostrar passo a passo como criar a fanpage que melhor se encaixa para seu negócio.

1. Acesse a página de criação de fanpages

 2. Escolha uma categoria: 

São 6 opções de categorias, como mostra a imagem: 

  • Negócios locais ou local; 
  • Empresa, organização ou instituição; 
  • Marca ou produto; 
  • Artista, banda ou figura pública; 
  • Entretenimento; 
  • Causa ou comunidade. 

Você deve escolher a que melhor se encaixa no seu negócio, lembrando que cada uma delas é composta por subcategorias, para que sua fanpage seja bem específica para o que deseja. 

3. Personalização da página: 

Após escolher a subcategoria e colocar o nome do seu negócio, você será encaminhado para começar a personalizar a página do jeito que deseja, adicionando foto de perfil, capa e breve descrição do negócio. 

A foto do perfil é a principal imagem do seu negócio, ela que aparece quando procurarem por ele no Facebook. Ela é quadrada e a resolução mínima é de 180×180 px. A capa é maior, 851×315 px, e é importante respeitar essa medida para que a imagem não fique cortada. Ela é muito usada para datas comemorativas, promoções e slogan do seu negócio, por exemplo. 

4. Barra lateral: 

Na barra lateral a esquerda, no item “sobre” você pode preencher vários campos sobre sua empresa, como uma breve descrição, telefone, local, horário de funcionamento, missão, entre outros. 

Ela é fixa, aparece para o usuário e possui outros tópicos como home, fotos, vídeos, eventos, avaliações, publicação, comunidade e grupos. 

5. Barra superior: 

A barra superior só aparece para o/os administrador/es da página, e contém informações técnicas, mensagens inbox, gráficos de acesso, etc. 

6. Crie um CTA(Call to Action): 

Ele vai guiar o usuário para alguma ação de conversão, de acordo com seu negócio, como “ligue agora”, “fale conosco”, “reserve agora” e etc. 

7. @ personalizado: 

Defina a URL personalizada da sua página, aqui é um dos pontos mais importantes. A URL personalizada precisa ser bem simples, fácil de pronunciar e conter as palavras chave do seu negócio. Ela e o nome podem ser alterados, depende do número de likes da sua página. 

8. Anúncios 

É importante você anunciar no Facebook, principalmente agora que ninguém conhece a sua página. Você pode começar com orçamentos baixíssimos para aumentar gradualmente a sua base de fãs. Experimente anunciar R$ 300,00, defina MUITO bem o seu público. Segmente corretamente os perfis dos seus usuários, são eles que serão seus consumidores. 

Anuncie uma quantia menor em publicações, publique algumas promoções (caso você tenha uma loja de roupas, por exemplo) e impulsione essas publicações. Teste com orçamentos baixos, faça 10 publicações a R$10,00 cada. 


9. Convide amigos: 

Convide seus amigos para curtir sua página, mas lembre-se: nunca compre likes. A qualidade de quem curte é melhor do que a quantidade, porque o que importa para você são clientes ativos, não apenas números. 

Pronto, sua página está criada, agora é só começar a gerar conteúdo de qualidade.  (hiperlink conteúdo criei uma fanpage e agora?) 😉  

 

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