, , ,

Como gastar menos e ter um bom trabalho de marketing

Não está sendo fácil…

PORCOMAGRO

Crise, crise, crise. De forma direta ou indireta, diversos setores sofreram com a recessão econômica e política do país ou com medo que ela causou aos empresários que diminuíram seu investimento. E sabemos que a área de comunicação é uma das afetadas por esse problemão. Mas temos que remar o barco e seguir adiante para conseguir trabalhar e se sustentar.

Para empresas que necessitam do investimento em comunicação, pode ser uma tarefa que exige bastante planejamento orçamentário e de produção para que o retorno seja gratificante. O importante é não parar e continuar a trabalhar mídias para aumentar a credibilidade, a divulgação e resultar em retorno financeiro.

Mas, por onde começar?

200_s

Contratar um bom profissional: muitas coisas podem ser economizadas ou transferidas para frente quando a empresa folgar financeiramente, mas um analista de mídias digitais precisa ser alocado dentro da sua empresa para que ele faça o planejamento com o seu orçamento e ferramentas para realizar o trabalho e ajudar o seu negócio. Não adianta pensar em várias coisas e realizá-las por conta própria ou chamar alguém apenas para “cuidar” de suas mídias. Lembre- se: pessoas capacitadas custam menos do que um amador.

Assessoria de comunicação: por meio de releases para imprensa, media kit para apresentação externa da sua empresa para seu público alvo, parcerias de negócios com benefícios para ambas as partes, pautas para veículos de comunicação e outras estratégias envolvem o trabalho de assessoria e todos podem ser executados com orçamentos pequenos. Claro, se tiver um bom profissional.  

Permutas, parcerias: Sim, seu negócio pode disponibilizar de serviços executados pelo seu maquinário, equipe ou equipamento para conseguir outro trabalho sem envolver dinheiro ou custos adicionais. Seu serviço pelo serviço do seu parceiro, onde todos ganham. Claro, registrado no documento de permuta elaborado pelo profissional de mídias digitais.

Criatividade com mídias digitais: Sim, mas caso você tenha bloqueio criativo, a conciliação de eventos municipais, regionais ou relacionados ao seu segmento de trabalho, além de utilizar humor, design, memes, frases de efeito, posts explicativos e informacionais, sempre respeitando o tipo de linguagem requerente ao seu público alvo.

Acreditar na mídia orgânica: e conseguir chegar ao seu objetivo de número de curtidas através de estratégias de divulgaçã   o da Fan Page e do seu conteúdo, seja por grupo do Facebook e sites relacionados, em vídeos, blogs, guest post e todas as peças em mídia interna e externa.

tumblr_mcu8swpfPg1r234qlo1_500_large

Estudar, estudar, estudar: Sempre, antes de planejar qualquer posicionamento de comunicação.

Ter um objetivo: vender? Credibilidade? Divulgação de eventos? Portfólio? É bom definir a linha de pensamento, de estratégias, produção e publicação.

Ok?

tumblr_inline_movkbtu1bF1qz4rgp

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *