, ,

Dicas para criar um conteúdo evergreen

Sua mãe liga pra você e pede para procurar uma determinada receita na internet, porque não consegue achar o seu livro de culinária. O conteúdo selecionado tem tudo que ela precisa, e você nem se deu conta da data de publicação, apenas resolveu o problema. Na verdade. a postagem pode ter sido escrito no dia, ou em seis meses atrás. Porém, a relevância do conteúdo ainda permeia e continua atendendo necessidades. Sabe que tipo de texto é esse? Você pode classificá-lo como “Evergreen”.

A atemporalidade é maior característica do evergreen post, por isso, ele deve tratar situações corriqueiras, que sempre acontecem e que são dúvidas da maioria da população, como por exemplo a cura de doenças, benefícios públicos, exames, provas, dicas de economia, criação de animais, administração, etc. Para quem lê jornal ou assiste telejornal, já deve ter a sensação de que uma das matérias poderia ser publicada em qualquer dia do ano que não teria problema, devido a sua falta de compromisso com o tempo. Por isso, que nós do Jornalismo chamamos esse tipo de material de “gaveta”.

jn

Uma coisa legal de ter conteúdo evergreen no seu site é que você pode educar seu público através de guias, passo-a-passo e tutoriais. Se alguém não sabe como fazer, por exemplo, um remédio caseiro para curar uma dor de garganta para o filho e tiver aprendido com você, as chances de aumentar o tráfego do seu blog são grandes. Listas também são ótimas aliadas, pois são práticas, rápidas de ler numa hora de emergência ou para usuários que não tem o hábito de ler. Posts como “Os 20 itens que tornam seu Natal irresistível” ou “7 documentos que não pode esquecer quando for fazer uma viagem”, são muito interessantes.

O site conquista confiança por ajudar indiretamente as pessoas a resolverem seus dilemas, desde os mais simples até os complexos e aí, depois disso, meu amigo, pode crescer seu tráfego de views, share, aumento de vendas, caso seja o ramo do seu site. Só precisa trabalhar esse tipo de conteúdo, trazendo ele para frente depois de meses após serem publicados. Faça um cronograma e ver em que forma você irá repostá-los ou divulgar nas mídias sociais. Deixe ele mais imortal do que “Os Simpsons”, que desde o seu lançamento em 1989, nunca saíram do ar.

giphy (2)

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *