, ,

Entenda de uma vez por todas como funciona o News Feed do Facebook

Você sabe como funciona o Feed de Notícias do Facebook?

O News Feed (ou Feed de Notícias) nasceu em 5 de setembro de 2006, um grande marco para o Facebook. Quatro anos depois, recebeu uma atualização que inseriu em seu algoritmo o Edgerank, o qual garante o funcionamento baseado na experiência do usuário, em seus interesses e em trending topics.

Mas no que isso implica?

O Facebook procura mostrar a você aquilo que você quer ver, na hora que você quer ver.

Vamos facilitar as coisas por aqui.

Por exemplo, Trending Topics, caso você demonstre interesse por algum trending topic, ele aparecerá muito mais em sua timeline. Isso além dos interesses que você já possui, seja ele sobre futebol, política, skate, Coca Cola, Oreo, Heineken.

O Facebook sabe quais horários você mais acessa a rede social, o que você está fazendo na internet, quais abas você acessa em seu navegador, então, de acordo com essas informações o Mark Zuck trabalha muito para tentar mostrar exatamente o que você está procurando.

Adam Mosseri, diretor do News Feed, e o engenheiro Lars Backstrom, que foi um dos criadores do Google Wave, exibiram a desenvolvedores, durante o F8, em São Francisco, nos EUA, o motor que leva o algoritmo a apresentar determinados assuntos a seus usuários.

A intenção é fazer com que os 1.3 bi de usuários da rede, recebam cerca de 20 conteúdos importantes. Para isso, o Sr. Mark com o Edgerank se baseia em três itens: a relação e interação entre amigos, o tipo de conteúdo que mais prende a sua atenção ao rolar o mouse na linha do tempo, além das atividades realizadas em cada post. Cada interação que vc realiza o Facebook interpreta, se você curtir uma publicação, clicar para ampliar a foto, compartilhar, marcar alguém no comentário, comentar, enfim, todo tipo de interação que você gera na rede social é mensurada pelo Mark Zuck.

Imagine o seguinte, as pessoas têm em média + de 300 amigos no Facebook, imagina que essas pessoas publicam fotos, status, etc. Pense também nas páginas que você curte, em média as pessoas curtem mais de 50 páginas (estamos falando de dados bem baixos, pois são muito maiores do que isso), as páginas também publicam conteúdos.

O que aconteceria se o Facebook mostrasse 100% dos conteúdos publicados nas páginas e perfis?

A sua timeline ficaria impossível de acompanhar e sua cabeça ficaria assim:

tela-azul-windows

 

Mosseri apresentou uma imagem com um score para cada post, confira abaixo para compreender melhor o que estamos falando.

 

 newsfeed-score

Alguns testes A/B estão sendo realizados com usuários selecionados, além de algumas pesquisas pagas também, onde permitem às pessoas escolher, em uma escala de 1 a 5 o que visualizar na rede, tendo em vista que 1 se aplica a um conteúdo completamente irrelevante e 5 ao conteúdo muito relevante.

O vídeo a seguir retrata a trajetória do funcionamento do recurso.

 

Full Video: How News Feed Works

Posted by Facebook Developers on Wednesday, March 25, 2015

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *