, ,

Inspira Kryp: Kevin Systrom, criador do Instagram

kevin systrom instagram

A mãe de Kevin trabalhou em grandes empresas tecnológicas, o que influenciou o americano a criar amor pela área. Durante a faculdade, Kevin criou programas de web no tempo livre, sendo um deles um site feito para compartilhar fotos de festas internamente. Foi aí que ele percebeu que se interessava pela fotografia. No último ano em Harvard, Kevin trabalhou na Odeo e conheceu pessoas muito importantes, entre elas o co-fundador do Twitter, Evan Williams.

A vontade de se tornar empreendedor só aumentava, então, após largar um emprego no setor de marketing do Google, ele foi para a Nextstop, uma startup comprada pelo Facebook, onde programou aplicativos para o site, sendo eles um jogo baseado em fotos. Em paralelo começou a trabalhar em um projeto de fotografia chamado Burbn, que funcionava como um compartilhamento de fotos baseado na geolocalização.
Ao receber um investimento de U$500 mil, Kevin largou o emprego em 2010 e foi atrás de um co-fundador. Foi aí que ele e Mike Krieger se conheceram e resolveram reformular o Burbn. Perceberam que o compartilhamento de fotos chamava muita atenção e focaram no lançamento do IPhone 4, que tinha uma câmera de qualidade. Kevin passou a chamar o aplicativo de Telegrama Instantâneo, futuramente conhecido como Instagram.
Nas primeiras 24 horas, cerca de 25 mil usuários criaram conta no app!:scream: 😱
Bacana descobrir como surgiram as redes sociais que fazem parte do nosso dia a dia, né?
Se inspire com esta história e inspire outras pessoas com a sua! 😉
Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *