, ,

Lista de Transmissão Whatsapp – como criar a sua (Android e iOS)

Você já ouviu falar em Lista de Transmissão do WhatsApp? Ela é uma forma de enviar a mesma mensagem para diversas pessoas ao mesmo tempo, sem que elas saibam que é uma mensagem coletiva.

Calma, vou explicar melhor como funciona:

1. Onde criar

Se você tem Android, é só abrir o ícone do WhatsApp e clicar na guia oculta no canto superior direito da tela, que te dará várias alternativas, dentre elas a “nova transmissão”.

Caso seja iOS, é só clicar em “Lista de Transmissão” no canto superior esquerdo do WhatsApp, como mostra a imagem.

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

2. Nova lista

Após o passo anterior, vai abrir uma tela com listas anteriores. Você pode nomear a lista do jeito que quiser e editar o nome a hora que quiser, basta clicar no ícone “i” ao lado direito da lista e editar.

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

Lá embaixo você vai clicar em “nova lista”. Caso essa seja a primeira, abrirá direto na lista de contatos para seleciona-los.

No Android, como você já clicou direto em “nova transmissão”, abrirá direto na lista de contatos.

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

3. Contatos

Selecione os contatos que deseja incluir na lista. Para facilitar sua vida, salve seus contatos com um nome em comum, por exemplo: Maria Cliente, João Cliente, Laura Cliente … assim fica mais fácil na hora de selecionar. Em seguida clique em criar ou no botão “V” verde que fica do lado direito inferior da tela, se for Android.

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

 

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

4. Mensagem

Após isso, irá abrir uma tela, como se fosse um grupo normal de WhatsApp. Você vai escrever a mensagem e enviar, mas as mensagens serão enviadas como a função cópia oculta do e-mail, ou seja, os membros da lista não sabem que você enviou para mais de uma pessoa. Eles acreditam ser uma mensagem única e personalizada.

lista de transmissão whatsapp como criar como funciona

É possível remover e adicionar destinatários, editar a lista e o nome.

5. ATENÇÃO!

É fundamental que você segmente bem a sua lista. Se o fim é comercial, não adianta enviar uma mensagem para todos seus contatos. Mande para quem realmente vai se interessar e seja um cliente em potencial, por exemplo.

Faça uma mensagem personalizada. Ele NÃO sabe que você está enviando para mais pessoas, então NÃO comece a mensagem com “Olá pessoal, tudo bem?”, nem com nomes, porque a mensagem vai igual para todos. Fale diretamente com ele, no singular, como se fosse uma mensagem individual, por exemplo: “Olá! Você sabia que …”

P.S.: evite fazer listas de transmissão o tempo todo, porque pode causar o efeito contrário e suas mensagens podem passar a ser rejeitadas. Por isso é bom ter um prazo mínimo de 15 dias entre cada lista, para que não se torne algo invasivo!

Com esse passo a passo, ficou muito mais fácil de entender como funciona e como criar uma lista de transmissão do WhatsApp, não é? Agora você poderá promover o que precisa, de forma rápida, prática e pessoal. Pronto para começar? 😉

Siga a Kryp nas redes sociais
2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *