, ,

O conceito de assessoria de comunicação e o seu mercado aquecido

A comunicação através de todas as plataformas e meios possíveis é hoje ponto forte dentro de qualquer empresa de sucesso. Um setor que, muitas vezes foi deixado em segundo plano, é hoje um dos mais importantes no negócio. Todo mundo quer e precisa estar em todos os lugares, aparecendo de todas as formas. Os jornalistas  tiveram que acompanhar essas possibilidades e estabelecer planos de trabalho para essas arenas. Assim surgiu o termo ‘assessoria de comunicação’. Mais do que o arroz e feijão da assessoria de imprensa tradicional, a assessoria de comunicação se estende por todas as áreas de relacionamento e vai além dos releases, follow-up e sugestão de pautas. O serviço é mais do que o relacionamento com a imprensa. É construir a reputação da empresa, estar na mídia e fortalecer o nome da marca interna e externamente. A importante relação com a imprensa é só mais uma das ferramentas que o assessor de comunicação pode usar para atingir seu público-alvo e firmar algo positivo dos seus clientes.
Os objetivos viajam pelo inconstante mundo digital. Você pode trabalhar com Fan Page, site, produção de conteúdo, exposição digital, comunicação interna e por aí vai…

Foi realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresárial (Aberj) uma pesquisa quantitativa que coletou dados de 1085 profissionais de diversos segmentos da economia. O resultado pode ser traduzido em alguns números:

 

Essa ideia e o mercado aquecido para os profissionais de comunicação organizacional juntou as equipes de publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas e marketing digital e  nessa nova perspectiva, elas trabalham como um time. A estratégia de comunicação 360° esbarra em cada uma dessas áreas e quem não souber trabalhar junto, vai ficar para trás.
Isso gerou para todos os profissionais de comunicação um grande desafio: se reinventar.

 

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *