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Os 7 erros mais comuns na hora de gerenciar sua página no Facebook

Os 7 erros mais comuns na hora de gerenciar sua página no Facebook

-Usar PERFIL ao invés de PÁGINA

Sempre que uma marca/empresa quer marcar presença no Facebook, deve criar uma PÁGINA DE FÃS. É proibido, pelo regulamento do facebook, criar perfis para empresas. Se ele descobrir, a conta pode ser desativada sem mais nem menos.
Além disso, a página de fãs dá ao gerenciador uma melhor condição para análise do trabalho que vem sendo feito e facilita o acesso dos usuários interessados. No perfil, temos amigos – uma solicitação de amizade precisa ser enviada e aprovada pelo dono do perfil. Na página, temos fãs – o usuário interessado só precisa clicar em curtir e pronto, vai começar a receber as suas postagens na timeline.
Informações específicas do seu negócio também podem ser adicionadas à página de fãs de maneira mais específica e clara.

– Conteúdo bobo

Não menospreze a inteligência do seu consumidor! Um conteúdo raso ou mentiroso pode ser um tiro no pé. Os posts devem ser bem planejados e pensados dentro do calendário editorial da página.

– Monotemática

Ser repetitivo  faz as pessoas enjoarem do seu conteúdo. O ideal é que o calendário editorial seja diversificado e as ideias sejam inovadoras e diferentes  do que já foi postado antes.

– Erros de gramática

Acontece nas melhores famílias. O que pode ajudar bastante é a revisão de pessoas de outros setores que não acompanharam todo o processo de criação. Às vezes, o nosso olho já está tão acostumado com a mesma arte que algumas coisinhas podem acabar passando. Se isso acontecer, crie uma ERRATA e peça desculpas ao seu público. É o melhor a se fazer.

– Referências complicadas

Algumas brincadeiras podem abrir espaço para críticas. Isso é desnecessário. O uso de termos muito específicos e complicados também pode acabar passando pelo público sem que ele entenda a mensagem, o que não gera interação, nem likes. A linguagem simples e objetiva é a melhor opção nas redes sociais.

– Só assuntos frios

A relação com datas especiais ou acontecimentos do momento gera interação e interesse das pessoas. Todo mundo gosta de se identificar com os post, de se enxergar nele. Então, é importante se manter sempre atualizado. Saber o que está acontecendo, do que estão falando, o que será tendência. Os melhores posts podem sair dessas relações.

– Só vendas

Esse é um dos principais erros das empresas: exigir que a página do facebook contenha só propaganda, oferecimentos e vendas, vendas, vendas… Esse tipo de rotina cansa as pessoas, irrita e gera DISLIKE. A produção de conteúdo relevante para o público específico é muito importante. É assim que ele vai se interessar pela sua marca e pelo seu trabalho. Tudo deve ser equilibrado. Se a sua empresa é de shampoo, não fique oferecendo o shampoo para ela comprar toda hora. Faça posts de onde surgiu o shampoo, conte fatos curiosos sobre o shampoo, entreviste pessoas que não vivem sem shampoo e dê dicas de como escolher o melhor produto para cabelos secos, por exemplo.  É dessa forma que os nomes são fortalecidos e ganham credibilidade.

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