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[Passo a passo] Como prospectar leads no LinkedIn como um expert

Ao reparar como meus colegas de trabalho se comportam ao prospectar vendas, notei que é possível estabelecer processos outbound e adaptá-los para o inbound sales e assim conseguir prospectar meus clientes pelo LinkedIn de uma maneira que nunca tinha pensado antes. Sabe aquele processo que se vê em quase todas as empresas, onde o vendedor prospecta seus clientes através de ligações e / ou visitas? Pois então, você consegue adiantar este processo utilizando o LinkedIn. Vendas – um campo que requer pessoas para estar no topo do seu jogo durante todo o dia, todos os dias, e eu estou cercado de pessoas que sabem como jogar este jogo muito bem. O que fazer então? Aprender a jogar com elas, uai. A primeira coisa que você deve fazer é ter um bom network, cerque-se de pessoas que sabem muito mais do que você, principalmente ao contratar novos funcionários, deixe seu ego de lado e contrate colaboradores que saibam muito mais do que você. Há um dito que fala o seguinte “Se você está em uma sala onde você é o melhor, você não deveria estar lá”, ou como diria Chapolin, é algo mais ou menos assim. Mas enfim, você deve aprender com as pessoas que você conhece, e se você não conhece aquela pessoa que você sabe que manja muito de algum paranauê, vá atrás e aperte a mão dela, tire todas as suas dúvidas. Aprendi alguns hackzinhos  ao longo do tempo, você pode aplicá-los no LinkedIn e no Twitter, porém, vamos dar um passo de cada vez, primeiro vou comentar sobre o LinkedIn. Ambas as ferramentas são muito úteis e oferecem vantagens únicas. Mas nem todo vendedor sabe destes hacks para tirar o máximo proveito de cada plataforma.

Como prospectar leads no LinkedIn

De acordo com o próprio LinkedIn, eles são a maior rede social de  profissionais do mundo, com mais de 300 milhões de usuários. É um lugar onde as pessoas podem mostrar onde eles estão em sua carreira, e é o local ideal para os vendedores identificarem os tomadores de decisão mais influentes  e prospects. Com o LinkedIn não é difícil de desenvolver uma lista de metas de vendas. Aqui está como criá-la. Passo 1: Utilize a Pesquisa Avançada para encontrar os prospects

  Vá nas imediações do painel de pesquisa, clique na opção “Avançado”. Lá é onde a plataforma limita os 300 milhões de usuários e suas determinadas funções de membros, com isso você consegue filtrar muito melhor quem você pretende pesquisar. As opções de filtragem incluem:

  • Palavras-Chave
  • Cargo
  • Tamanho da Companhia
  • Localização
  • Nome
  • Sobrenome

Se eu estou procurando um vice-presidente da agência de marketing em São Paulo, este é o lugar certo para começar. Com termos exclusivos e palavras-chave, eu tenho uma lista muito específica dos prospects: 1 – As palavras-chave, introduza as condições em torno da posição, como “Marketing”, “agência” e “São Paulo.” 2 – No Cargo, digite “vice-presidente.” No momento eu tenho a capacidade de classificar por “presente” em “passado ou do presente” e “passado.” Eu só estou interessado nos atuais funcionários no momento, então eu vou filtrar Pesquisar respectivamente. 3 -Digite o código postal e raio de busca. Por exemplo, digitei o cep aqui da agência “13041-317”. Além disso, eu vou escolher a zona de 15 km, para manter os resultados perto de minha área alvo.

Então eu recebo uma lista de conexões atuais ou potenciais, que são vice-presidentes de agências de marketing, em um raio de 15 km em Campinas. Comece a conversa Assim que eu tenho a minha lista de objetivos, eu posso começar a minha cobertura inicial. Com uma conta gratuita, não posso enviar InMail para ninguém que eu não esteja ligado. Para isso eu precisaria de uma conta paga (premium). Ou, você pode adicionar a pessoa, tornar a relação muito mais pessoal e iniciar uma conversa com ela. Existem três coisas que você precisa explicar ao iniciar a sua conversa e torná-la agradável ao receptor. Quem sou eu? Por que eu estou te adicionando? Por que é a resposta Ao invés de você chegar e oferecer logo de cara a sua solução para o suposto problema que você quer resolver, ofereça uma ajuda, crie uma conexão primeiro, explique o que você faz, faça um bom pitch, mas não comece ou termine dizendo “podemos marcar uma reunião para eu te mostrar o meu produto / serviço”, no máximo, marque uma reunião para tomar um café, mostre-se disposto a atender às necessidades da pessoa com quem você entrou em contato. Faça a sua “venda” apenas após a primeira conexão amigável, mas como disse antes, continue com a boa conexão, após isso, faça a sua venda de maneira cativante. Contar histórias de cases de sucesso pode ser uma boa jogada, citar que a concorrência obteve melhores resultados por utilizar o seu serviço / produto também pode ser uma boa. Dica bônus: Pesquise nos grupos do LinkedIn da sua área e participe das discussões. Discussões em grupos são ótimas para estabelecer primeiros relacionamentos, principalmente se você resolve o problema da outra pessoa.   Bom, esta foi a dica para o LinkedIn, aguarde o próximo post e confira a dica de como você pode prospectar clientes pelo Twitter. Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo, mais de 800 pessoas já assinaram, você vai ficar de fora? Não esqueça de comentar abaixo no campo  de comentários, diga se estas dicas foram úteis para você e não seja egoísta, ajude marque seus amigos também para que eles aprendam.  

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