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Passos para ser referência no seu segmento

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Independentemente do segmento, ser referência é o objetivo de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Mas querer não é o suficiente, é preciso planejar, trabalhar e fiscalizar constantemente, para que o objetivo seja atingido com sucesso!

Mas como?

Estas dicas podem te ajudar a colocar os planos em ação:

  • Canais de comunicação

Primeiro item é crucial para aumentar a visibilidade: integre os canais de atendimento, isso facilita a experiência de compra do usuário e afeta diretamente no aumento das vendas.

Uma página de fãs no Facebook, alinhada com o site, por exemplo, é o mínimo que sua empresa pode fazer. Se o seu objetivo é se destacar, explore as outras redes sociais! Se seu negócio é mais visual, utilize o Instagram, YouTube e o Pinterest. Se você quer atrair o público B2B, use o LinkedIn, ele será um grande aliado! Entenda onde seu público está, e esteja também, para chegar até ele com mais rapidez!


  • Conteúdo

Ofereça conteúdo, ou seja, informação. É isso que as pessoas buscam na internet antes de fechar qualquer compra, por isso dê ao seu público o que eles querem. Tire as dúvidas deles e desperte novas soluções para o que eles procuram. Além de nutrir o seu lead e ajudá-lo a caminhar pela jornada de compra até o fim, um blog com conteúdos mostra que você é autoridade no assunto, o que transmite muita confiança!

  • Linguagem

Saiba como você vai falar com sua persona, use uma linguagem adequada com a idade, classe social e segmento. Desta forma, você conquista confiança e gera uma identificação da persona com seu negócio. 

  • De olho no mercado

Fique de olho no mercado, nas mudanças e tendências. Acompanhe o que seus concorrentes estão fazendo, o que sua persona está procurando e etc. Assim você não corre o risco se ficar para trás e não atender as necessidades do seu cliente. Além disso, quanto mais você souber, mais autoridade terá no assunto.

Inove, informe, comunique e destaque-se. Assim você será a referência que tanto deseja! 😉

 

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