Pausa para o Carnaval deve ser planejada para não atrapalhar metas de início do ano

Para Coach, pausa precisa ter qualidade e pode dar energia extra para início “oficial” do ano

ivana-cubas

Crédito: Ivana Cubas

O início do ano é visto por muitos profissionais como o período ideal para realizar algum tipo de aprimoramento e atualização. A pausa para o Carnaval, no entanto, precisa ser bem programada para não atrapalhar as metas traçadas, afirma a Coach Alessandra Tavares. “Parar é ótimo para recarregar as energias e voltar com pique total. Mas este pique deve ser usado primeiro para planejar qual será o ano que teremos pela frente”, diz.

A Coach explica ainda que cada pessoa deve avaliar a necessidade do descanso e programar datas para início e fim. “Se você entende que o carnaval é uma pausa necessária, então faça. Mas se você for vai viajar, sair da rotina, coloque uma meta: vou me reenergizar e desviar do meu plano até tal dia”, explica. “Negocie com você mesmo e se possível compartilhe essa decisão com alguém que tenha um interesse em comum no atingimento da sua meta”.

Para Alessandra, o período não pode ser visto como uma desculpa para adiar o começo do planejamento do ano. “As pessoas vão adiando o que precisam fazer e o mundo apresenta várias desculpas. Mas a verdade é que quem tem um sonho a atingir tem que tomar as rédeas da sua vida”, diz.

A Coach explica ainda que, para os profissionais que tem dificuldade em manter e definir um foco, o acompanhamento de um profissional auxilia nessa questão. “Essa pausa do Carnaval pode servir para uma autorreflexão, que ajuda a alcançar seu objetivo. Mas se você quer chegar mais longe em menos tempo, o coaching pode ser uma opção melhor”.

Sobre Alessandra Tavares
ivana-cubas

Alessandra Tavares é psicóloga formada pela UFSCar, com especialização em gestão e estratégia de empresas pela Unicamp, Coach com certificação internacional pelo Instituto Brasileiro de Coaching, além de possuir experiência de mais de 10 anos em RH de grandes empresas. É diretora da Ellune – Educação e Negócios, consultoria especializada em criar soluções para Desenvolvimento Humano Organizacional. Por meio de diagnósticos mais abrangentes que consideram os aspectos relacionados às pessoas e aos processos, a empresa é focada em encaminhar indivíduos a atingirem resultados superiores.
Crédito da foto: Ivana Cubas

 

Siga a Kryp nas redes sociais
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *