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Publicidade na Era digital: Independência ou morte?

Quem gastava rios de dinheiros em anúncios na televisão, em rádios e em páginas de jornais, hoje, na Era Digital, consegue dar visibilidade para sua marca com um investimento bem menor. Ainda que exista sim um público que tem contato com o mundo apenas através da televisão, cada vez mais, as marcas, principalmente as que estão começando, investem na interação com o público online.

Para você entender: um comercial de 30 segundos na Tv Globo num intervalo do Jornal Nacional, por exemplo, não sai por menos de R$ 500 mil. Considerando o público-alvo e o nível de criatividade da sua propaganda, há chances dela render um bom retorno, uma vez que a TV ainda atinge uma grande parte do público. Mas, dependendo do porte da sua empresa, é inacessível um investimento deste porte em apenas um comercial, não é? Por isso, a publicidade fez dessa nova era, uma oportunidade, e das boas!

A publicidade, a propaganda, o marketing e a comunicação em geral, percebeu que é na internet onde, cada vez mais, as pessoas interagem com o mundo e isso não é só socialmente não… As pessoas compram, leem, interagem e, inclusive, assistem à propagandas na internet. Ou seja, o público que tanto as marcas querem atingir está todo em um lugar e é nele que a publicidade se reinventa. É a proclamação da independência da publicidade! Chega de ser escrava desses preços!

Apostar em uma estratégia de publicidade e de comunicação na internet é quase o preço de um cacho de banana se comparado ao preço simbólico de um comercial na Globo e pode gerar ainda mais resultados. Sabe por quê? Na maioria dos casos, esse tipo de publicidade não é interruptiva ou invasiva. Se uma pessoa está, por exemplo, passando pelo feed de notícias, com pessoas e páginas que ela se interessa em saber o conteúdo, ela seria interrompida se aparecesse “É SÓ HOJE NO MAGAZINE LUISA!”, concorda?

Por outro lado, a publicidade de uma fan page no Facebook, por exemplo, além de não ser invasiva, dá visibilidade para sua marca e é um canal de interação e relacionamento com seu cliente e isso. Isso é ótimo! É uma via de mão dupla, ele participa da vida da sua empresa e a sua empresa da dele 🙂 Uma marca na Era Digital tem muito mais chance de se fazer vista através da publicidade, do que teria antes da internet. Ainda bem que a publicidade escolheu a independência do que a morte, né? 😉

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